A Importância do Inglês na Medicina e no Desenvolvimento Profissional/ The Importance of English in Medicine and in the Professional Development

Main Article Content

Karin Romano Posegger
http://orcid.org/0000-0001-7552-5248

Abstract

Com o rápido avanço da tecnologia fomos cercados por uma infinidade de aplicativos, vídeos tutoriais, e acesso a diversas fontes de informações e pesquisa, como o acesso a artigos científicos, notícias, documentários, cursos e outros. Nunca foi tão fácil estarmos conectados com o mundo. Com tudo isso, é impossível não percebermos que o idioma inglês se tornou a principal ferramenta neste processo de evolução, ou seja, o idioma “oficial” que nos conecta às oportunidades e aprendizado, pois não há como nos limitarmos ao conteúdo nacional. Mas, será que estamos preparados para falarmos em inglês?

O domínio desse idioma tornou-se necessário em quase todos os setores, sendo indispensável na Medicina, trazendo para a superfície a importância do investimento no aprendizado e fluência.

O profissional médico destaca-se no mercado de trabalho quando consegue estar atualizado através da leitura de artigos científicos, participação em congressos, workshops, seminários e cursos, produzidos em sua maioria em inglês. Mas, maior destaque pode ser alcançado quando o profissional tem a possibilidade de participar de shadowings,observershipsfellowshipse pós-graduação no exterior.  



Article Details

How to Cite
1.
Posegger KR. A Importância do Inglês na Medicina e no Desenvolvimento Profissional/ The Importance of English in Medicine and in the Professional Development. HSJ [Internet]. 2019Oct.9 [cited 2024May20];9(3):1-. Available from: https://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/866
Section
EDITORIAL
Author Biography

Karin Romano Posegger, Unifesp

Gestora Executiva Especialista em Hospitalidade e Gestão em Saúde. Mestre em Ciência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), São Paulo, Brasil. Diretora Executiva da Cardinal - The American English, São Paulo, Brasil.