A Importância do Inglês na Medicina e no Desenvolvimento Profissional/ The Importance of English in Medicine and in the Professional Development
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Com o rápido avanço da tecnologia fomos cercados por uma infinidade de aplicativos, vídeos tutoriais, e acesso a diversas fontes de informações e pesquisa, como o acesso a artigos científicos, notícias, documentários, cursos e outros. Nunca foi tão fácil estarmos conectados com o mundo. Com tudo isso, é impossível não percebermos que o idioma inglês se tornou a principal ferramenta neste processo de evolução, ou seja, o idioma “oficial” que nos conecta às oportunidades e aprendizado, pois não há como nos limitarmos ao conteúdo nacional. Mas, será que estamos preparados para falarmos em inglês?
O domínio desse idioma tornou-se necessário em quase todos os setores, sendo indispensável na Medicina, trazendo para a superfície a importância do investimento no aprendizado e fluência.
O profissional médico destaca-se no mercado de trabalho quando consegue estar atualizado através da leitura de artigos científicos, participação em congressos, workshops, seminários e cursos, produzidos em sua maioria em inglês. Mas, maior destaque pode ser alcançado quando o profissional tem a possibilidade de participar de shadowings,observerships, fellowshipse pós-graduação no exterior.
Detalhes do artigo
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem ao HSJ o direito de primeira publicação. A partir de 2024, as publicações serão licenciadas sob a Attribution 4.0 International , permitindo seu compartilhamento, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores estão autorizados a assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicação em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores são incentivados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer momento após o processo editorial.
Além disso, o AUTOR fica informado e consente que o HSJ possa incorporar seu artigo em bases de dados e indexadores científicos existentes ou futuros, nas condições definidas por estes a cada momento, o que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares de esses bancos de dados podem executar as seguintes ações no artigo.