Editorial

Main Article Content

Corpo Editorial

Abstract

A Faculdade de Medicina de Itajubá vêm oferecendo, há mais de quatro décadas, um ensino médico de alta qualidade. Como essa instituição sempre contou com professores altamente capacitados e principalmente comprometidos com a ciência e o ensino, a criação de um periódico científico na área de Ciências da Saúde, há muitos anos vem sendo um sonho que povoa a mente de seus diretores e professores. Dessa forma, é importante mencionar a marcante contribuição dada ao longo desses anos, pela querida e saudosa Dra Maria Christina Anna Grieger, uma colega muito especial, que lutou incansavelmente, apresentando inúmeros projetos e alternativas para que hoje pudéssemos chegar ao lançamento de nossa tão sonhada revista.

A Revista Ciências em Saúde (RCS) pretende ser um veículo para unir a missão institucional com a importância de se fazer e divulgar ciência, com a finalidade de favorecer uma comunidade ainda maior, que são aqueles que se beneficiam das pesquisas científicas em saúde, além de aproveitar o grande potencial de seus professores, pós-graduandos e graduandos. Por outro lado, devido ao seu caráter multidisciplinar, a RCS se torna uma opção bastante interessante para a divulgação de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores de uma ou mais instituições, envolvendo as mais diversas áreas das ciências da saúde.

Nesse sentido, o primeiro número da RCS traz um total de quinze artigos sendo, nove (09) artigos originais, três (03) artigos de revisão de literatura, um (01) relato de caso e dois (02) artigos de seção especial. Esses artigos contemplam assuntos pertinentes aos cursos de Medicina, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, enfermagem e psicologia, sendo oriundos de instituições de Minas Gerais, São Paulo e da Escócia


Article Details

How to Cite
1.
Editorial C. Editorial. HSJ [Internet]. 2011 Mar. 4 [cited 2024 Nov. 4];1(1):1. Available from: https://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/503
Section
EDITORIAL

Most read articles by the same author(s)

<< < 1 2