Editorial
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Revista Ciências em Saúde, nesta última edição de 2013, está felizmente celebrando mais um ano de convívio com vocês, caros leitores, na expectativa de durante essa jornada ter propiciado boas e fecundas leituras, no que diz respeito a sistematizar e disponibilizar trabalhos científicos com diversos enfoques sobre a área da saúde.
Temos o prazer de comunicar nossa indexação no Sistema Diadorim, pertencente ao conjunto de serviços de acesso aberto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, inserindo a RCS no elenco das revistas de teor científico que são divulgadas nacionalmente com a chancela do Ministério de Educação. Gostaríamos de compartilhar esta vitória, pois a mesma seria utópica sem o apoio de nossos leitores e a disponibilidade dos pesquisadores brasileiros com a contribuição sistemática de suas produções na área. Portanto, a estes dois segmentos, nosso muito obrigado!
Este número está bastante diversificado, com trabalhos abordando os seguintes aspectos: uso de anabolizantes na adolescência; doença hepática gordurosa não alcóolica, diferenças de aproveitamento escolar entre sexos na adolescência; os sentimentos dos médicos ao informar o óbito aos familiares, e outros temas bastante relevantes como, Síndrome de Erasmus associada à policondrite; relação entre ácido úrico sérico e capacidade antioxidante em hipertensos, entre outros.
Na seção especial, uma importante reflexão filosófica sobre cuidados paliativos, elaborada pela Doutora em Filosofia e Pós-doutora em Psicologia Social (USP), a psicóloga Maria Vilela Pinto Nakasu.
O Conselho Editorial da RCS deseja a todos um 2014 cheio de realizações, saúde e paz, e reitera o compromisso e satisfação em continuarmos juntos no ano que se inicia, estabelecendo um fértil diálogo entre as produções científicas da área e o inestimável apoio de cada leitor.
Uma ótima leitura a todos!!!!
Detalhes do artigo
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem ao HSJ o direito de primeira publicação. A partir de 2024, as publicações serão licenciadas sob a Attribution 4.0 International , permitindo seu compartilhamento, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores estão autorizados a assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicação em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores são incentivados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer momento após o processo editorial.
Além disso, o AUTOR fica informado e consente que o HSJ possa incorporar seu artigo em bases de dados e indexadores científicos existentes ou futuros, nas condições definidas por estes a cada momento, o que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares de esses bancos de dados podem executar as seguintes ações no artigo.