I Congresso Brasileiro de Cuidados ao Paciente Crítico
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A primeira edição do Congresso Brasileiro de Cuidados ao Paciente Crítico (ICBCPC), leva como lema a frase "Quando salvar vidas torna-se uma questão de tempo" e tem como objetivo principal propiciar um ambiente de disseminação de conhecimento de qualidade aos estudantes da saúde, sobre: Terapia Intensiva, Urgência e Emergência, Traumatologia e Cuidados Paliativos. Com uma abordagem multidisciplinar, buscamos abranger temáticas que circundam o cuidado ao paciente adulto e pediátrico em situação de fragilidade intra-hospitalar.
De acordo com a portaria Nº2.338 de 3 de outubro de 2011, do Ministério da Saúde, “o paciente crítico/grave é aquele que se encontra em risco iminente de perder a vida ou função de órgão/sistema do corpo humano, bem como aquele em frágil condição clínica decorrente de trauma ou outras condições relacionadas a processos que requeiram cuidado imediato clínico, cirúrgico, gineco-obstétrico ou em saúde mental”. A nossa missão é levar aos futuros profissionais de saúde uma visão ampla e multidisciplinar sobre os cuidados necessários ao paciente crítico, contando com nomes renomados compondo nosso quadro científico, e promovendo o estímulo à escrita científica dos estudantes e profissionais interessados pelo tema, com a oportunidade de publicação nos anais do evento em revista indexada.
Detalhes do artigo
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem ao HSJ o direito de primeira publicação. A partir de 2024, as publicações serão licenciadas sob a Attribution 4.0 International , permitindo seu compartilhamento, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores estão autorizados a assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicação em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores são incentivados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer momento após o processo editorial.
Além disso, o AUTOR fica informado e consente que o HSJ possa incorporar seu artigo em bases de dados e indexadores científicos existentes ou futuros, nas condições definidas por estes a cada momento, o que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares de esses bancos de dados podem executar as seguintes ações no artigo.