Sistemas de Liberação Controlada de Crotoxina a Partir de Matriz Polimérica: uma Alternativa para o Tratamento de Câncer/ Study of Controlled Release of Crotoxin from Polymer Matrix: an Alternative for the Treatment of Cancer
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Objetivo: Avaliar o sistema de liberação controlada de Crotoxina, uma neurotoxina obtida do veneno de serpentes brasileiras e que apresenta atividade antitumoral para variados tipos de tratamentos oncológicos, mas que também apresenta efeitos colaterais quando aplicada de maneira convencional, a partir de matriz polimérica - PDMA-co-VP/crotoxina. Materiais e métodos: A análise da liberação controlada do fármaco da crotoxina a partir do bioconjugado preparado foi feita através da determinação da taxa de emissão de radioatividade a partir das moléculas de crotoxina liberadas marcadas previamente com iodo-125. Resultados e conclusão: Pela análise da liberação controlada, foi possível observar que o sistema em questão mostrou-se capaz de manter sob controle as taxas de liberação do fármaco por um período de 42 horas e ainda, que as taxas de liberação foram influenciadas pela interação existente entre a crotoxina e o grupo vinilpirrolidona presente no copolímero.
Palavras-chave: Liberação controlada; PDMA-co-VP/Crotoxina; Tratamento de câncer.
Detalhes do artigo
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem ao HSJ o direito de primeira publicação. A partir de 2024, as publicações serão licenciadas sob a Attribution 4.0 International , permitindo seu compartilhamento, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores estão autorizados a assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicação em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores são incentivados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer momento após o processo editorial.
Além disso, o AUTOR fica informado e consente que o HSJ possa incorporar seu artigo em bases de dados e indexadores científicos existentes ou futuros, nas condições definidas por estes a cada momento, o que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares de esses bancos de dados podem executar as seguintes ações no artigo.