Hellp síndrome ocasionando ruptura hepática: Relato de Caso
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Hellp síndrome é uma condição que ocorre na pré-eclâmpsia e é caracterizada pela hemólise(H) e aumento das enzimas hepáticas (EP) concomitante à plaquetope- nia(LP). O hematoma hepático e a ruptura da cápsula hepática são uma consequência rara, porém desastrosa da Hellp síndrome. O tratamento da ruptura hepática é classi- camente cirúrgico. O presente relato trata de paciente primigesta, 38 anos, hipertensa prévia admitida para controle pressórico e apresentou hemorragia hepática secundá- ria a Hellp síndrome. Foi tratada cirurgicamente com controle de danos seguido de tratamento definitivo com sucesso. Uma vez diagnosticada e tratada imediatamente e adequadamente, apesar de desastrosa, a hemorragia por ruptura da cápsula hepática pode ter desfecho favorável.
Detalhes do artigo
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem ao HSJ o direito de primeira publicação. A partir de 2024, as publicações serão licenciadas sob a Attribution 4.0 International , permitindo seu compartilhamento, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores estão autorizados a assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicação em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores são incentivados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer momento após o processo editorial.
Além disso, o AUTOR fica informado e consente que o HSJ possa incorporar seu artigo em bases de dados e indexadores científicos existentes ou futuros, nas condições definidas por estes a cada momento, o que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares de esses bancos de dados podem executar as seguintes ações no artigo.