Anais do III Seminário do LSE & I Seminário do G.A.M.E.S.: “Educação e Saúde: Interseções Possíveis”
Main Article Content
Abstract
O “III Seminário do LSE e I Seminário no G.A.M.E.S.: Educação e saúde: Interseções possíveis” foi um evento realizado on line de 03 a 07 de maio de 2021 com o objetivo de fomentar a discussão pública e interdisciplinar dos projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento pelos grupos de pesquisa coorganizadores do evento: LSE e G.A.M.E.S.
O Laboratório de Soluções Educacionais (LSE) é um grupo de pesquisa e extensão vinculado à Universidade Federal do Pará, composto atualmente por três docentes, profissionais externos, mestrandos e graduandos do curso de Psicologia. Tem como missão contribuir com uma aproximação da academia com a realidade escolar a partir do desenvolvimento de pesquisas e ações colaborativas com agentes educacionais, sempre com base na perspectiva da escola como um espaço de democratização e de desenvolvimento integral do indivíduo. Atua tanto na rede de educação básica da cidade de Belém, quanto no desenvolvimento de projetos direcionados à comunidade da própria Universidade Federal do Pará, em parceria com a Superintendência de Assistência Estudantil desta instituição.
O grupo de pesquisa G.A.M.E.S. – Gamificação Aplicada aos Métodos de Ensino e à Saúde é vinculado à Universidade do Estado do Pará e sediado na Faculdade de Enfermagem dessa universidade. Atualmente conta com quatro professores, mestrandos, graduandos e graduados de diferentes áreas, incluindo enfermagem, psicologia, nutrição, medicina e outros. Seu foco de atuação tem sido a criação de estratégias gamificadas e jogos sérios voltados à adesão a tratamentos, educação em saúde e tecnologias educacionais no ensino superior.
Article Details
Authors maintain copyright and grant the HSJ the right to first publication. From 2024, the publications wiil be licensed under Attribution 4.0 International , allowing their sharing, recognizing the authorship and initial publication in this journal.
Authors are authorized to assume additional contracts separately for the non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g., publishing in an institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
Authors are encouraged to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point after the editorial process.
Also, the AUTHOR is informed and consents that the HSJ can incorporate his article into existing or future scientific databases and indexers, under the conditions defined by the latter at all times, which will involve, at least, the possibility that the holders of these databases can perform the following actions on the article.