Anais do III Seminário do LSE & I Seminário do G.A.M.E.S.: “Educação e Saúde: Interseções Possíveis”
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O “III Seminário do LSE e I Seminário no G.A.M.E.S.: Educação e saúde: Interseções possíveis” foi um evento realizado on line de 03 a 07 de maio de 2021 com o objetivo de fomentar a discussão pública e interdisciplinar dos projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento pelos grupos de pesquisa coorganizadores do evento: LSE e G.A.M.E.S.
O Laboratório de Soluções Educacionais (LSE) é um grupo de pesquisa e extensão vinculado à Universidade Federal do Pará, composto atualmente por três docentes, profissionais externos, mestrandos e graduandos do curso de Psicologia. Tem como missão contribuir com uma aproximação da academia com a realidade escolar a partir do desenvolvimento de pesquisas e ações colaborativas com agentes educacionais, sempre com base na perspectiva da escola como um espaço de democratização e de desenvolvimento integral do indivíduo. Atua tanto na rede de educação básica da cidade de Belém, quanto no desenvolvimento de projetos direcionados à comunidade da própria Universidade Federal do Pará, em parceria com a Superintendência de Assistência Estudantil desta instituição.
O grupo de pesquisa G.A.M.E.S. – Gamificação Aplicada aos Métodos de Ensino e à Saúde é vinculado à Universidade do Estado do Pará e sediado na Faculdade de Enfermagem dessa universidade. Atualmente conta com quatro professores, mestrandos, graduandos e graduados de diferentes áreas, incluindo enfermagem, psicologia, nutrição, medicina e outros. Seu foco de atuação tem sido a criação de estratégias gamificadas e jogos sérios voltados à adesão a tratamentos, educação em saúde e tecnologias educacionais no ensino superior.
Detalhes do artigo
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem ao HSJ o direito de primeira publicação. A partir de 2024, as publicações serão licenciadas sob a Attribution 4.0 International , permitindo seu compartilhamento, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores estão autorizados a assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicação em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores são incentivados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer momento após o processo editorial.
Além disso, o AUTOR fica informado e consente que o HSJ possa incorporar seu artigo em bases de dados e indexadores científicos existentes ou futuros, nas condições definidas por estes a cada momento, o que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares de esses bancos de dados podem executar as seguintes ações no artigo.