A trajetória de indexação da Revista Ciências em Saúde
Conteúdo do artigo principal
Resumo
As publicações científicas têm o papel de disseminar o conhecimento, conferir a propriedade intelectual a autores, servir de memória e de fonte do conhecimento produzido. Devem também servir como instituição social, atribuindo prestígio e reconhecimento a autores, instituições, editores e avaliadores, sendo imprescindíveis na definição e legitimação do conhecimento. Além disso, a publicação de artigos é uma exigência de muitas sociedades médicas para obtenção de títulos e reconhecimento das validades de uma pesquisa.
Detalhes do artigo
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem ao HSJ o direito de primeira publicação. A partir de 2024, as publicações serão licenciadas sob a Attribution 4.0 International , permitindo seu compartilhamento, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores estão autorizados a assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicação em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores são incentivados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer momento após o processo editorial.
Além disso, o AUTOR fica informado e consente que o HSJ possa incorporar seu artigo em bases de dados e indexadores científicos existentes ou futuros, nas condições definidas por estes a cada momento, o que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares de esses bancos de dados podem executar as seguintes ações no artigo.
Referências
2. Ribeiro MPF. A importância da indexação para a difusão do conhecimento comunicado nas revistas técnico-científicas. Rev Min Enferm. 2006;10(1).
3. https://doaj.org
4. https://latindex.org/latindex/
5. https://www.ebsco.com
6. https://lilacs.bvsalud.org